Homenagem às Mulheres

Carta às mulheres

A todas as mulheres do mundo...

Minhas queridas...

Vocês podem achar um exagero – ou no mínimo suspeito, eu escrever uma cartinha assim. Com esse tom inicial aparentemente machista, e logo no Dia Internacional da Mulher!Mas, entenda isso como uma homenagem: mulheres desta sala, eu amo vocês!

E digo mais: mulheres da nutrição; mulheres da minha rua; mulheres minhas vizinhas; mulheres do meu coração; mulheres em prosa e em verso; mulheres que eu vejo todos os dias e mulheres que eu nunca vi: mãe, esposa, avó ou sogra: eu amo todas as mulheres do mundo!

Eu amo e reconheço em cada mulher a força para vencer os desafios, para enfrentar as dificuldades com a coragem das leoas ao defenderem suas crias, com a generosidade e galhardia de quem sabe para que veio ao mundo. Eu amo a força dessas mulheres que conseguem antever o futuro e alavancar sonhos, sem jamais perderem o chão e o senso de equilíbrio.

Eu quero que esse Dia Internacional da Mulher se caracterize como mais uma oportunidade para que todos percebam como seria tristonho, incompleto e ridículo um mundo construído apenas através da força e dos métodos masculinos, pois reconheço na mulher a capacidade materna de gerar não apenas filhos, mas também as melhores idéias.

 Que todas as mulheres do mundo sejam cada vez mais realizadas e felizes, e continuem assumindo todos os espaços que sempre mereceram ocupar.

Beijos

 

Pedro Henrique

Peterson de Almeida

Alunos do 1º Período do Curso de Nutrição

Fonte: Coordenação Fanut