LANESFE - Liga Acadêmica de Nutrição Esportiva e Fisiologia do Exercício

QUEM SOMOS?

A Liga Acadêmica de Nutrição Esportiva e Fisiologia do Exercício (LANESFE) oferece aos acadêmicos do curso de nutrição aperfeiçoamento no campo da nutrição esportiva, afim de que possam diagnosticar comportamentos alimentares inadequados de indivíduos praticantes de atividades físicas, planejar e executar ações que visem corrigir esses comportamentos, e consequentemente melhorar a qualidade de vida desses indivíduos.

ATIVIDADES

São desenvolvidas atividades de ensino e de extensão com práticas em academias, clubes, praças, entre outros. Em 2016 e 2017, a LANESFE ofereceu cursos de atualização em nutrição para toda a comunidade universitária, tanto da UFG como de outras instituições (como UNIP, PUC, profissionais de Goiás e de outros estados). Os alunos participantes da liga são capazes de diagnosticar comportamentos alimentares inadequados de indivíduos praticantes de atividades físicas, planejar e executar ações que visem corrigir esses comportamentos, e consequentemente melhorar a qualidade de vida desses indivíduos. Essas ações iniciais despertaram grande interesse de clubes, academias, empresas, entre outros. Hoje, a liga atua em parceria com a polícia militar do estado de Goiás, SESC, clube Goiás de futebol, academias de musculação e crossfit, bem como nos parques municipais, orientando a população goiana.

As atividades da LANESFE são divididas por etapas: a) Planejamento das atividades e reuniões Mensais; b) Cursos de aperfeiçoamento; c) Aulas - mensais; d) Ações na comunidade - quinzenais; e) Apresentação de trabalhos em eventos; f) Entrada dos novos integrantes.

OBJETIVO

Proporcionar o aperfeiçoamento sobre o tema nutrição esportiva para os acadêmicos de nutrição, afim de que eles possam diagnosticar comportamentos alimentares inadequados de indivíduos praticantes de atividades físicas, planejar e executar ações que visem corrigir esses comportamentos, e consequentemente melhorar a qualidade de vida desses indivíduos.

EQUIPE

- Gustavo Duarte Pimentel - Coordenador

- João Felipe Mota - Instrutor-supervisor

- Anoélia Cristina Fonseca Rosa Amaral - Instrutor-supervisor

- Tatiana Cristina Correia Galvão - Instrutor-supervisor

Estudantes:

Gabriela Girade

Jaqueline Cordeiro de Brito

Kárita Lorrayne Soares da Silva

Ludmilla Fernandes Silva

Atilla Freitas Silva

Andressa Silva Santos

Vinícius Antonio Cruz Ferreira

LOCALIZAÇÃO

Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás, rua 227 s/n, Setor Leste Universitário.

Telefone: (62) 32096270 Ramal 205
E-mail: gupimentel@yahoo.com.br