Conhea o Ncleo de Estudos e Pesquisa aplicada em Nutrio (NEPAN)

O NEPAN um ncleo que tem desenvolvido projetos relevantes junto ao Curso de Nutrio desde de 1991.

O NEPAN abrange a saúde e a alimentação do trabalhador; vigilância alimentar e nutricional; consumo alimentar da população; avaliação de programas governamentais em especial o Programa de Alimentação do trabalhador – PAT, na Construção Civil.

Resultam de financiamentos e convênios com órgãos como CNPq, IAN-MS e FINEP, contam com cronogramas de duração prolongada para sua execução, envolvendo atividades de pesquisa, integração com a sociedade, intercâmbio com outras universidades e instituições, assessoria e consultoria, treinamento de recursos humanos, desenvolvimento de novas técnicas de investigação de consumo alimentar, dentre outros.

Considerando o número e a abrangência dos projetos em andamento, as atividades e produtos que deles vêm resultando e as características que os envolvem, as quais se ajustam a descrição de Núcleo e Estudos e Pesquisa do Regimento da UFG, os coordenadores dos projetos e outros professores envolvidos propuseram a criação de um Núcleo, o qual formalizou-se em abril de 1997.

EQUIPE TÉCNICA DO NEPAN

Coordenadora – Profa Márcia Armentano Clark Reis