CECANE - Atividades

Atualizado em 08/05/19 14:34.
INÍCIO ATIVIDADES

MATERIAIS PARA CONSULTA

PLANILHA CÁLCULO DE DIETA AGENDA PUBLICAÇÕES

OFICINAS

Oficinas regionais para o levantamento da demanda da alimentação escolar e da produção agricultura familiar para boa execução do PNAE (realizar assessoria regionalizada para o encontro da demanda da alimentação escolar com a produção da agricultura familiar local para o bom atendimento da Resolução do PNAE).

MONITORAMENTO E ASSESSORIA

Monitoramento e Assessoria ao estado e aos municípios do estado de Goiás (monitoramento e assessoria à execução do PNAE ao Estado e a municípios goianos, por meio de apoio técnico e operacional aos atores sociais envolvidos no Programa Nacional de Alimentação Escolar com vistas ao aprimoramento da sua execução).

FORMAÇÃO DE CONSELHEIROS

Formação regional para membros do conselho de alimentação escolar (CAE) (realizar a formação de conselheiros da alimentação escolar de municípios dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para o aprimoramento da atuação no controle social do Programa).

APOIO TÉCNICO AO FNDE

Apoio técnico ao FNDE (dar suporte ao desenvolvimento das ações técnicas do PNAE, com ênfase no fomento à Segurança Alimentar e Nutricional).

LABORATÓRIO DE PESQUISA

O objetivo do laboratório de pesquisa é realizar um encontro mensal com o objetivo de revisar e debater literatura tratando de questões conceituais, temas e questões de políticas públicas relativas à alimentação escolar e a soberania e segurança alimentar e nutricional em âmbito local, nacional e internacional, bem como projetos de pesquisa e trabalhos acadêmicos nesse campo temático.
Os conteúdos que serão abordados são:
- Agricultura familiar e alimentação escolar;
- Pesquisa cidadã e atuação da extensão;
- Gestão do PNAE;
- Segurança de alimentos no contexto da alimentação escolar;
- Orçamento público e transparência;
- Controle e participação social.