logo-sbpc

FANUT vence o 6º Prêmio SBPC-GO de Popularização da Ciência

Em resultado divulgado nesta segunda-feira, 14 de outubro, equipes da FANUT apareceram na lista dos vencedores em duas áreas.

Na área de Ciências Humanas, o primeiro lugar foi da FANUT, com o trabalho intitulado "Ações afirmativas e rendimento acadêmico em uma universidade pública federal", das autoras: Maria Cristina da Mota Toméi (PPG Ensino na Saúde), Débora Danielle Alves Moraes Priebe (FANUT), Ida Helena Carvalho Francescantonio Menezes (FANUT) e Andrea Sugai Mortoza (FANUT).

Na área de Ciências da Saúde, o quarto lugar foi da FANUT, com o trabalho intitulado: "Conhecimentos tradicionais quilombolas e a construção de um manual sobre frutos do cerrado", das autoras: Caroline Ramos da Silva Souza (FANUT), Estelamaris Tronco Monego (FANUT), e Raquel de Andrade Cardoso Santiago (FANUT).

O Prêmio tem como objetivos promover a popularização da ciência e aproximar a divulgação dos conhecimentos científicos à população. A cerimônia de premiação será realizada na primeira quinzena de dezembro. No mesmo dia, será lançado o livro eletrônico da edição passada da premiação.

Parabéns à comunidade FANUT por aproximar a ciência da população, cumprindo assim sua responsabilidade social gerando o retorno que a sociedade espera.