Curso de Especialização em Nutrição Esportiva e Fisiologia do Exercício

Confira resultado final!!!

Resultado final do processo seletivo <clique aqui>

Público: Nutricionistas interessados em ampliar sua qualificação profissional para melhor atuação e reconhecimento no mercado de trabalho.

Contato:
Local: Faculdade de Nutrição/UFG. Rua 227 Qd. 68 s/nº. Setor Leste Universitário. CEP: 74.605-080 – Goiânia – GO.

Telefone: 3209-6270, apoio administrativo Professora Juliana (ramal 222).
E-mail: nut.esporte.ufg@gmail.com

Diferenciais
- 65 horas de atividades práticas como: gastronomia esportiva, atendimento multidisciplinar, avaliação da composição corporal por meio de DEXA e adipômetro
- Genômica nutricional aplicada ao esporte
- 50% de pura nutrição e suplementação e 50% de bases bioquímicas e fisiológicas do exercício
- Certificado pela Universidade Federal de Goiás

Objetivo Geral
Capacitar e atualizar o profissional nutricionista no âmbito da nutrição esportiva e da fisiologia do exercício para que possa atuar de forma segura e ética, respeitando as bases científicas bioquímicas, fisiológicas e nutricionais nos diferentes tipos de treinamento e/ou modalidades esportivas

Conteúdo
- Bioquímica e fisiologia dos sistemas durante a prática do exercício e da alimentação
- Avaliação nutricional (teoria e prática)
- Interpretação de exames laboratoriais de atletas
- Nutrição e exercício nas doenças crônicas não transmissíveis
- Nutrição e bases do treinamento físico
- Atividade prática de atendimento multidisciplinar
- Nutrição e estética, nutracêuticos, suplementos e fitoterápicos aplicados ao esporte
- Suplementação para hipertrofia, emagrecimento e desempenho
- Gênomica no esporte
- Atividade prática de gastronomia esportiva
- Personal diet e gestão da carreira
- Bioética e metodologia de pesquisa

Corpo Docente
Constituído por 21 professores de Universidades renomadas (UFG, USP, UFRGS, UFRJ, UFMT, ESEFEGO) e Instituições cujos profissionais possuem ampla experiência científica e prática na área de nutrição esportiva e fisiologia do exercício, entre eles:
- Marcelo Macedo Rogero (USP)
- Arícia Motta (Instituto Aleixo)
- Marcelo Saldanha Aoki (USP)
- André Luiz Araújo (Goiás Esporte Clube) e muito mais!

Carga Horária Total: 360h presenciais com 65h práticas.
Período de Realização: 03/2015 a 02/2017 Nº de meses: 24
Início das aulas: 13 e 14 de março de 2015
Turno: Sexta-feira – 18:30 às 22:30 horas
Sábados – 8:00 às 12:30 horas e de 14:00 às 18:30 horas
Periodicidade: um final de semana por mês.
Número de Vagas: 55 (cinquenta e cinco), incluídos os 10% (dez por cento) destinadas a servidores da UFG. Local: Faculdade de Nutrição – Goiânia- UFG

Não há convênio para oferta e/ou financiamento do curso

Investimento:
Taxa de inscrição de R$20,00. Solicitar guia de recolhimento enviando NOME COMPLETO e Nº de CPF pelo email nut.esporte.ufg@gmail.com .

Mensalidades: 18 x de R$420,00; total de R$7.560,00

Inscrições:

Período de 09/02 a 13/02/2015. Horário: 7:00 às 9:00 horas e das 12:00 às 14:00 horas
Consultar lista de documentos no edital

Análise dos currículos:

20/02 a 25/02/2015

Matrículas:

02 e 03/03/2015. Horário: 7:00 às 9:00 horas e das 12:00 às 14:00 horas

Documentos:

Edital do processo seletivo 2015

Ficha de inscrição

Formulário currículo

Tira dúvidas:

- Não ter publicações científicas é caráter eliminatório para seleção da especialização?

Resposta: Não.

- Terei chances de passar na análise de currículo sem publicações?

Resposta: Todos têm chances. Serão pontuadas atividades profissionais dentro ou fora da área, cursos de aperfeiçoamento ou especialização antes realizados, cursos e estágios extras ou curriculares, participação em eventos, entre outros. Além disso, o público que busca uma especialização é recém-formado, ou profissionais atuantes em outra área, ou que atuam em nutrição esportiva, mas buscam maior valorização e conhecimento para colocar em prática e obter resultados positivos.