Laboratório de Educação Alimentar e Nutricional

1 – Histórico

O Laboratório de Educação Alimentar e Nutricional (LEAN), encontra-se em processo de organização com a definição de espaço físico, em 2013. Este laboratório conta com materiais de educação alimentar e nutricional, essenciais para as aulas ou atividades práticas dos profissionais e estudantes de nutrição. Tais materiais são frutos de aquisição pela unidade acadêmica ou doações feitas pelos próprios usuários (docentes, alunos, profissionais) e estão disponíveis para o empréstimo acadêmico, o que favorece e aperfeiçoa ideias e ferramentas na construção de ações eficazes de capacitação e educação alimentar e nutricional.

 

2 - Equipe, horários de atendimento e contatos

ALUNAS PROJETO PIPOCA

Nome

Horário

Contato

Ana Caroline

Segunda-feira (12h -14h)

(62) 98204-6501

Amanda Moraes

Terça-feira (12h - 14h)

(62) 99375-3045

Beatriz Benetti

Quinta-feira (12h - 14h)

(62) 98234-2772

Laryssa Ferreira 

Quinta-feira (8h - 10h)

(62) 981424333

Tamiris Couto

Segunda-feira (12h- 14h)

(62) 99269-6150

 MONITORIA

Nome

Horário

Contato

Emanuelly Pires*

Seg (15h - 18h30)

Ter (16h - 18h)

(64) 8101-6673

Laryssa Ferreira

Seg (9h - 11h)

Seg (12h - 14h)

(62) 8142-4333

* Procure no Laboratório ao lado - Lab. de Avaliação Nutricional

 

TÉCNICA RESPONSÁVEL:

TND Silvia Aguiar Valim Monteiro Garcia

Horário de expediente externo: 

Para retirada e entrega de materiais de Segunda a Sexta das 7:30h às 11h30

Tel: 32096270 - Ramal 223 

Email: silviagarciafanut@gmail.com

 

COORDENADORA

Maria Claret Costa Monteiro Hadler – clarethadler@uol.com.br

  

3 - Serviços Oferecidos

Os equipamentos e materiais educativos são disponibilizados para empréstimo para uso in loco ou em campo, desde que apresentada: a justificativa, o docente responsável, e o compromisso de devolução firmado pelo aluno mediante assinatura e número de matrícula. Dentre a lista de materiais educativos estão: recursos audiovisuais (apresentações em power point e vídeos); cartazes; flanelógrafo; artigos decorativos; folders; flyers; dentre outros recursos.

Possui um notebook que pode ser emprestado para atividades educativas do Estágio Curricular Obrigatório da FANUT ou atividades de iniciação científica ou extensão na responsabilidade de um professor. Para a saída do notebook é necessário o preenchimento da autorização de retirada, disponível no site da FANUT. Essa autorização deverá ter a assinatura do professor e pela direção da unidade acadêmica.

Materiais de referência para apoio: exemplares do Antropometria, Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS), Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Plano de ações estratégicas para o enfrentamento das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) no Brasil, entre outros.

 

4- Normas

Normas do Laboratório de Educação Alimentar e Nutricional <<clique aqui>> 

 

Normas de uso do Laboratório (resumidas)

 O LEAN pode ser utilizado para o desenvolvimento de atividades de educação nutricional, porém é necessário a presença de um dos monitores na sala (abaixo estão os nomes e telefones dos monitores)
 Os materiais de consumo (papeis, cartolinas, EVAs, dentre outros) e eletrônicos (DataShow, notbook) estão à disposição para serem fornecidos, porém estes somente serão liberados mediante entrega de uma requição que deverá estar assinada por um professor responsável.
 Materiais duráveis (lápis de cor, canetinhas, canetão, giz de cera, jogos, murais, pastas) estão disponíveis para empréstimo mediante assinatura
no livro de emprestimos.
 Os aparelhos eletrônicos deverão ser testados no recebimento.
 NENHUM material deverá ser retirado do laboratório sem autorização dos monitores de educação nutricional e assinatura do livro de retirada
de materiais.
 As fontes dos recursos audiovisuais usados deverão ser citadas. Caso não haja autoria afixada no material, o LEAN deverá ser mencionado.
 O espaço do LEAN é compartilhado com a Liga Acadêmica de Nutrição, no entanto as normas não se modificam para os membros da liga.
 Observar as normas completas do LEAN disponíveis na página da FANUT - http://fanut.ufg.br/n/75167-laboratorio-de-educacao-alimentar-
e-nutricional

 

5 -Fale Conosco

Email: clarethadler@uol.com.br

Telefones com ramal: 3209-6270 ramal 213

Site do EAN na Web: https://eannaweb.fanut.ufg.br/