card-campus-colemar

Fluxo para testagem de casos suspeitos de Covid-19 na UFG

Saiba mais sobre o fluxo de testagem de casos suspeitos de Covid-19 na UFG para Servidores e discentes com suspeita de Covid-19 

- Acessar o site https://retomada.ufg.br e preencher as informações conforme pedido no Formulário de Casos Suspeitos de Covid-19, utilizando login por email institucional (@ufg.br), acessando o link: https://retomada.ufg.br/admin/pages/40035-notificacao-de-casos-suspeitos - Ao final do preenchimento, será disponibilizado link para o agendamento de reunião por vídeochamada (Google Agenda e Google Meet) com a Equipe de Triagem de Casos Suspeitos de Covid-19.

- A Equipe de Triagem de Casos Suspeitos de Covid-19 realizará o atendimento remoto na data e horário marcados anteriormente. O atendimento ocorrerá às segundas, quartas e sextas das 9:00-12:00.

- No momento do atendimento, a Equipe de Triagem orientará o indivíduo quanto ao dia e local de realização da coleta de swab nasofaríngeo para diagnóstico molecular de Covid-19 por RT-PCR, que se dará entre o terceiro e sétimo dias de sintomas (ou 5 a 7 dias após o contato com caso de Covid-19, no caso de assintomáticos)-.

- Na ocasião da coleta de swab nasofaríngeo, as pessoas serão orientadas quanto ao acesso ao resultado do exame através do sistema do laboratório que executará o teste.

- Após a realização do teste laboratorial, o serviço de Telemedicina da Faculdade de Medicina da UFG entrará em contato por meio de chamada telefônica para monitorar os indivíduos com confirmação de Covid-19. 

*Obs: Condutas quanto ao resultado do exame:

Resultado negativo/não detectado: se estiver a pelo menos 24 horas sem sintomas e com alta médica, pode-se retornar às atividades presenciais.


Resultado positivo/detectado ou indeterminado/não-conclusivo: permanecer em isolamento e seguir os próximos passos.*