nutricao-humana-da-teoria-a-pratica

Nutrição Humana: da teoria à prática

As Doutoras Mara Reis Silva (professora aposentada da FANUT/UFG) e Carla Cristina da Conceição Ferreira (Egressa da FANUT/UFG) lançaram recentemente o livro Nutrição Humana da Teoria à Prática.

O livro foi elaborado com o propósito de apresentar informações atualizadas aos acadêmicos e profissionais de Nutrição e áreas afins, de uma maneira clara, objetiva, prática e didática.

nutricao-humana-da-teoria-a-pratica

No livro constam capítulos que abordam desde a triagem e avaliação nutricional, de pessoas de todas as faixas etárias e estados fisiológicos (gestantes, recém-nascidos, crianças, adolescentes, adultos e idosos) , até o planejamento de uma dieta saudável.

Além destes conteúdos atualizados, o livro contém assuntos inovadores, ainda pouco explorados ou ausentes em publicações nacionais. Podem ser citados como exemplos anamnese nutricional; diagnóstico em Nutrição; métodos para a estimativa do gasto energético de enfermos; abordagem dos valores de referência para nutrientes do Institute of Medicine (Food and Nutrition Board) dos Estados Unidos da América, Food and Agriculture Organization (FAO) e World Health Organization (WHO); novas técnicas para avaliação da ingestão dietética e métodos de avaliação dietética de indivíduos e grupos, com exemplos práticos; abordagem da prática do planejamento e análise da dieta nutricionalmente equilibrada, com a elaboração de lista de alimentos substitutos; e apresenta os novos princípios norteadores da dieta saudável sustentável, recomendados pela FAO/WHO.

Mais informações com as autoras e coautoras:


mararsilva@gmail.com
carlaferreira.nutri@gmail.com
anaterezavaz@ufg.br
mmvnaves@gmail.com
mrg.peixoto@uol.com.br
flaviacorgosinho@hotmail.com
ccominetti@ufg.br