capa-pos-nutri-esportiva

Especialização em Nutrição Esportiva e Fisiologia do Exercício

Inscrições e matrículas de 17/02/2020 a 20/03/2020. Confira COMUNICADO sobre inscrições online!

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO: <CLIQUE AQUI>

FICHA DE MATRÍCULA: <CLIQUE AQUI>

GUIA DE INFORMAÇÕES GERAIS: <CLIQUE AQUI>

COMUNICADO

Considerando a necessidade de manutenção das medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação do COVID-19 em Goiás, decidimos fazer as inscrições e matrículas para a PÓS GRADUAÇÃO EM NUTRIÇÃO CLÍNICA E ESPORTIVA da UFG de forma on line.

E como vai funcionar?

É simples! Os interessados precisarão mandar um e-mail para nut.esporte.ufg@gmail.com que daremos todas as informações para que a inscrição e matrícula sejam feitas on line.

Todo o protocolo de documentos a serem entregues será mantido, apenas a forma de entrega para nós que será modificada, visto a preocupação com momento no qual estamos passando.

Agradecemos a compreensão de todos!

Lembrando que nenhum aluno será prejudicado.

Vamos mantendo todos vocês informados.

Abraços e cuidem-se!

Equipe LABINCE/UFG

pos-esportiva-2020-comunicado-covid-19

...

III-turma-nutesportiva

Público-alvo

Nutricionistas, professores de educação física, médicos e profissionais da saúde em geral interessados em ampliar sua qualificação profissional para melhor atuação e reconhecimento no mercado de trabalho.

Diferenciais

- 65 horas de atividades práticas como: gastronomia esportiva, atendimento multidisciplinar, avaliação da composição corporal por meio de DEXA, adipômetro e impedância bioelétrica

- Fisiologia do esporte no Goiás Esporte Clube
- 50% de nutrição e suplementação e 50% de bases bioquímicas e fisiológicas do exercício
- Certificado pela Universidade Federal de Goiás

Objetivo Geral

Capacitar e atualizar o profissional no âmbito da nutrição esportiva e da fisiologia do exercício para que possa atuar de forma segura e ética, respeitando as bases científicas bioquímicas, fisiológicas e nutricionais nos diferentes tipos de treinamento e/ou modalidades esportivas

Conteúdo

- Bioquímica e fisiologia dos sistemas durante a prática do exercício e da alimentação
- Avaliação nutricional (teoria e prática)
- Interpretação de exames laboratoriais de atletas
- Nutrição e exercício nas doenças crônicas não transmissíveis
- Nutrição e bases do treinamento físico
- Atividade prática de atendimento multidisciplinar
- Nutracêuticos, suplementos e fitoterápicos aplicados ao esporte
- Suplementação para hipertrofia, emagrecimento e desempenho
- Gênomica no esporte

Contato

Local: Faculdade de Nutrição/UFG. Rua 227 Qd. 68 s/nº. Setor Leste Universitário. CEP: 74.605-080 – Goiânia – GO.

Telefone: 3209-6270, apoio administrativo – Anne Paiva (ramal 224).
E-mail: nut.esporte.ufg@gmail.com