logo-biodiversidade-nutricao-sibbr

Ferramenta Biodiversidade & Nutrição: composição nutricional e receitas de espécies nativas brasileiras

Conheça essa iniciativa de conservação e promoção do uso sustentável da biodiversidade brasileira

Nos dias 25 e 26 de junho, reuniram-se no Ministério do Meio Ambiente em Brasília, professores, pesquisadores e colaboradores de Diversas Universidades e Institutos. Durante o evento foi realizado um treinamento para inclusão de novos dados de composição química de alimentos e receitas com alimentos nativos da biodiversidade do Brasil. 

bfn2018-3

Para a inclusão destes dados, foi desenvolvida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a ferramenta Biodiversidade & Nutrição, como parte de um banco de dados maior, denominado Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira (SiBBr).  O objetivo da ferramenta é catalogar e difundir o conhecimento sobre a composição nutricional de alimentos bem como receitas de espécies nativas da biodiversidade brasileira.

O banco de dados sobre a composição de alimentos e receitas fazem parte do Projeto "Conservação e uso sustentável da biodiversidade para melhoria da nutrição e do bem estar humano (Projeto BFN)". O objetivo básico deste projeto é a conservação e a promoção do uso sustentável da biodiversidade em programas que contribuam para melhorar a segurança alimentar e a nutrição humana. 

Conheça a Ferramenta Biodiversidade & Nutrição: https://ferramentas.sibbr.gov.br/ficha/bin/view/FN

Saiba mais sobre o Projeto BFN: http://www.mma.gov.br/biodiversidade/conservacao-e-promocao-do-uso-da-diversidade-genetica/biodiversidade-para-alimenta%C3%A7%C3%A3o-e-nutri%C3%A7%C3%A3o