Laboratório de Avaliação Nutricional

       

1 – Histórico

O Laboratório de Avaliação Nutricional (LAVNUT) surgiu em 2006, com a junção de equipamentos que ficavam no Núcleo de Estudos e Pesquisa aplicados à Nutrição (NEPAN) e os adquiridos com recursos do Fundo de Infra-Estrutura-CT-INFRA/FINEP de 2005. Este foi o primeiro projeto da FANUT aprovado e financiado com fonte de recurso pelo CT-Infra. Com este recurso foram adquiridos diversos equipamentos, como: adipômetros de Lange, estadiômetros portáteis com bolsa, aparelhos de bioimpedância, medidores de força-dinamômetro, balanças digitais, sendo parte das balanças certificadas pelo INMETRO e balança digital com estadiômetro, paquímetro de pontas rombas e pedômetros

O LAVNUT da Faculdade de Nutrição é utilizado para atividades de ensino, extensão e pesquisa clínica ou populacional, tanto em suas dependências físicas como em atividades de campo por meio de suporte técnico e equipamentos. Está equipado com instrumentos mecânicos e digitais, cujas especificações técnicas são compatíveis com estudos publicados em periódicos internacionais e nacionais. Esses equipamentos são necessários à realização de avaliações antropométricas e de composição corporal em indivíduos de todas as faixas etárias. Os principais usuários do LAVNUT são docentes e discentes de graduação, pós-graduação Lato Sensu e Mestrado da Faculdade de Nutrição/UFG.

 

2 – Atendimento aos professores e pesquisadoras

Diretamente no local.

 

3 - Equipe

Coordenadora: Profa Dra Maria do Rosário Gondim Peixoto

Técnica administrativa: Luzia Aparecida

 

4 - Serviços Oferecidos

O LAVNUT dispõe de espaço físico para a realização de aulas práticas, pesquisas ou atividades de extensão que envolvam a utilização de equipamentos e técnicas de avaliação nutricional.

Os equipamentos são disponibilizados para empréstimo para uso in loco ou em campo, desde que apresentada à justificativa e o docente responsável.

 

5 - Normas

Clique aqui para acesso

 

6 - Fale Conosco

Telefone: +55 (62) 3209-6270

Fonte: LAVNUT