Disciplinas do Curso de Nutrição da UFG

O curso de Nutrição da UFG tem duração mínima de 10 semestres, em caráter presencial, sendo que, de acordo com a grade curricular, os estudantes cursam disciplinas obrigatórias e optativas dos núcleos comuns e específico até o 8º período do curso e em seguida realizaram os estágios obrigatórios supervisionados nos 9º e 10º períodos.

As disciplinas do núcleo comum são aquelas que possuem conteúdos comuns para a formação dos profissionais da área da saúde, ou seja, os mesmos conteúdos que estudam estudantes de medicina, enfermagem, odontologia, dentre outros cursos desta área.

As disciplinas do núcleo específico são aquelas com conteúdos específicos à formação do profissional nutricionista.

>Confira aqui um quadro com todas as disciplinas do curso de Nutrição da UFG<

As disciplinas obrigatórias do curso estão distribuídas em quatro áreas:

Alimentos e Nutrição Básica
Bromatologia, Estudo experimental dos Alimentos, Introdução à Prática Profissional, Investigação Científica Aplicada à Nutrição, Marketing em Alimentação e Nutrição, Metodologia da Pesquisa, Nutrição e Dietética I e II, Nutrição em Esportes, Técnica Dietética.

Alimentação Coletiva
Planejamento de Unidades de Alimentação de Nutrição, Controle e Qualidade em Alimentos, Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição.

Nutrição Clínica
Patologia da Nutrição e Dietoterapia I e II.
>clique aqui para mais detalhes<

Nutrição em Saúde Pública
Avaliação Nutricional, Educação Nutricional I e II, Nutrição Materno-Infantil e do Adolescente I e II, Nutrição em Saúde Pública I e II, Promoção da Saúde I e II.
> clique aqui para mais detalhes<

Além das disciplinas obrigatórias, o estudante poderá fazer também disciplinas OPTATIVAS ofertadas pela Faculdade de Nutrição ou por outras faculdades da UFG.