Conferência Ensino e Pesquisa no Exterior: Caminhos e Oportunidades

Dia 26/03/2015 às 14:30, no Auditório da Faculdade de Educação da UFG, com a Ph.D Carla Prado, professora Research Chair da Universidade de Alberta, Canadá. Inscrições gratuitas, vagas limitadas.

Dr. Prado é professora e Research Chair, na Universidade de Alberta, Canadá. Sua área de interesse é o estudo do estado e avaliação nutricional com foco na prevalência da alteração na composição corporal e sua relação com a saúde em diferentes grupos de pacientes. Sua pesquisa mostrou pela primeira vez a prevalência e implicações clínicas da obesidade sarcopênica no câncer, e forneceu evidências do efeito independente da composição corporal na recorrência, tratamento, e sobrevivência de pacientes com câncer. Dr. Prado foi palestrante em várias conferências internacionais e faz parte do corpo editorial do Journal of Cachexia, Sarcopenia and Muscle (Fator de impacto: 7.413). Ela recebeu seu Doutorado pela Universidade de Alberta, Canadá e completou seu pós-doutorado no Cross Cancer Institute (Canadá) e no National Institutes of Health (NIH, EUA). Dr. Prado é natural do Brasil, e graduada em nutrição pela Universidade Federal de Goiás, Brasil.

Data: 26 de março de 2015 (quinta-feira)

**** Novo Local: Auditório da Faculdade de Educação da UFG****

Rua 235, Setor Universitário CEP: 74605-050 Goiânia - Goiás - Brasil (visualizar em mapa)

Público-alvo: profissionais, docentes e discentes da UFG, PUC e de outras Universidades.

Programação:

14h30min-15h30min

Parte 1: Os caminhos propiciados pela Universidade Federal de Goiás e a internacionalização

15h30min – 17h30min

Parte 2: Body composition: a new era for nutritional assessment and intervention

* Comunicação em português e emissão de certificado.

Inscrições Gratuitas: CLIQUE AQUI     Informações: 3209-6270. Ramal: 232

Ciclo de eventos em comemoração aos 40 anos da FANUT/UFG.

organizacao_evento_carla_prado

counter free