Weby shortcut
logo sus 30 anos topo site
Logo Pipoca

Projeto Pipoca realiza Dia da Beleza

Na última segunda-feira (26/08), o projeto Pipoca (Programa de Intervenção e Prevenção da Obesidade em Crianças e Adolescentes) da Universidade Federal de Goiás realizou um dia da beleza para promover a autoestima dos garotos e garotas atendidos pelo programa.

Pipoca1

Enquanto as crianças participavam do Dia da Beleza, os pais participavam de uma reunião com uma psicóloga. O bate-papo foi sobre como ajudar os seus filhos a comerem melhor, como melhorar a autoestima deles e a importância do acompanhamento psicológico nos casos de obesidade.

Maria de Lourdes, mãe de Davi de 5 anos, que participou da reunião pela primeira vez, diz que o filho come bem, mas que o projeto vai ajudá-lo a comer ainda melhor. Ela diz estar bastante satisfeita com a reunião, que as pessoas são muito atenciosas e que o programa ganhou uma nova participante.

O projeto de extensão da UFG, coordenado pela professora Maria Claret Costa Monteiro Hadler, da Faculdade de Nutrição, e por Renata Félix Onório, da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, existe desde 2006 e tem como parceiros a Escola de Circo e a Escolinha de Futebol do Flamengo. O programa realiza atividades educativas, atendimentos ambulatoriais, aconselhamento dietético, planos alimentares e encaminhamentos para psicólogos.

Pipoca2

Para Raphael Cavalcante Calixto, diretor geral do Cais Amendoeiras, a parceria da universidade com o Cais é algo bastante proveitoso, já que diversos alunos fazem estágio na unidade, e é um serviço prestado com excelência. Segundo ele, o projeto Pipoca é um dos projetos mais importantes da unidade e de maior abrangência, principalmente pelo número de participantes. De acordo com Raphael, o trabalho prestado para a comunidade é muito relevante, além de o projeto levar o nome dos profissionais e reforçar a parceria entre o Cais e a UFG.