NovoPredio

Inaugurado novo bloco da Faculdade de Nutrição

Com o nome de Frutos do Cerrado, o novo prédio de quatro pavimentos abrigará o curso de Nutrição.

Texto: Kharen Stecca
Fotos: Carlos Siqueira

No dia 10 de dezembro, foi inaugurado o novo prédio da Faculdade de Nutrição (Fanut). Nomeado Bloco Frutos do Cerrado, está interligado ao antigo prédio, que agora passa a abrigar somente a Faculdade de Enfermagem. Com quatro pavimentos, possui laboratório, salas de aula, coordenações e consultórios de atendimento.

Figura 3Cerimônia de inauguração do novo prédio da Fanut

A cerimônia de inauguração contou com a presença de representantes do Sindicato dos Nutricionistas, do Conselho Regional de Nutrição, dos estudantes, técnicos administrativos, professores, diretores de unidade edo reitor, Edward Madureira. O coral da Associação dos Docentes da UFG abriu a cerimônia, interpretando canções de Mozart e canções natalinas.

Processo SeletivoCoral da Associação dos Docentes da UFG

A diretora da Fanut, Maria do Rosário Peixoto, explica que o nome é uma forma de valorizar esses produtos tão importantes e que precisam ser estudados, não só em virtude de seu valor nutricional, mas econômico, social e regional. As salas também terão nomes de frutos do Cerrado. Segundo ela, o prédio vai melhorar a estrutura de trabalho da faculdade, mas já começa pequeno. Para Edward Madureira, esse é um problema constante com as novas unidades construídas: “Mas eu me sinto feliz de administrar uma universidade que tem esse 'problema', pois significa que temos cada vez mais potencial para a expansão”. O diretor do Centro de Gestão do Espaço Físico (CEGEF), Marco Antônio de Oliveira, informou que o prédio tem cerca de mil metros quadrados de construção e custou cerca de R$ 2,2 milhões, advindos do Reuni.

CiênciaDescerramento da placa do Bloco Frutos do Cerrado

Fonte: Ascom/UFG