Minicurso: Bioatividade e Biodisponibilidade de Componentes Alimentares

Curso gratuito! Inscrições abertas até dia 5 de dezembro (quarta-feira). Vagas limitadas!!!!

Minicurso: Bioatividade e Biodisponibilidade de Componentes Alimentares: Aplicação de Diferentes Técnicas para Avaliação.

Público-alvo: profissionais, docentes e discentes de graduação e pós-graduação pesquisadores da área de alimentos que trabalham/estudam na UFG ou outras instituições.

Data: 6 a 7 de dezembro 2012 (quinta e sexta-feipra)

Local: Sala 04 da Faculdade de Nutrição UFG.

Inscrições gratuitas: de 29/11 a 05/12/2012. Envie o formulário de inscrição devidamente preenchido (clique aqui para baixá-lo) para o e-mail: douglasfanut@gmail.com, e aguarde confirmação de inscrição em até um dia útil após o envio do e-mail. Atenção: vagas limitadas!

Certificado: 10 horas.

Pesquisadora Convidada: Maria Teresa Bertoldo Pacheco. Minicurrículo: Doutorado em Ciência da Nutrição pela UNICAMP. Pós doutorado na área de Ciência de alimentos. Atualmente é Pesquisadora Científica nível VI do Centro de Química de Alimentos e Nutrição Aplicada do ITAL. Publicou 26 artigos em peiródicos especializados e 10 capítulos de livros. Participa da rede CYTED Iberoamericana desde o ano 2011. Atua na área de desenvolvimento de ingredientes funcionais e nutritivos, visando o reaproveitamento de coprodutos da agroindústria. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica e tecnológica são: proteínas do soro de leite, hidrolisados protéicos, peptídeos bioativos, fibra alimentar, peptídeos quelantes de ferro e processos enzimáticos. Em suas atividades profissionais interage com colaboradores nacionais e internacionais em coautoria de projetos e trabalhos científicos.


Programação:

Quinta Feira - 06/12
Horário Atividades
14:00-17:30 Biodisponibilidade de micro nutrientes/ Ênfase ferro/ Técnicas para avaliação
Sexta Feira 07/12
8:00-12:00 Avaliação da bioatividade: ênfase em compostos fenólicos e capacidade antioxidante/Técnica de avaliação
15:00-17:00 Troca de experiências e ações de parcerias entre o Centro de Química de Alimentos e Nutrição Aplicada do Ital e docentes de programas de Pós Graduação

 

Coordenação do evento:

Professora Dra. Tânia Aparecida Pinto de Castro Ferreira.

Equipe organizadora:

Cristiane Cominetti, Douglas Antônio Rocha Prado, Marcela Fayad, Tharianne Costa Pedrosa.

Fonte: Coordenação do Evento