Aula inaugural aborda integração no ensino dos cursos da área de saúde

Evento, organizado em parceria com o Pró-Saúde, contou com a participação de mais de 500 estudantes de vários cursos da UFG

Por Angélica Queiroz (Ascom/UFG)

Foi realizada nesta quinta-feira (24), dentro da programação de volta às aulas e recepção dos calouros da UFG, a aula inaugural voltada para todos os alunos dos cursos da área de saúde da UFG. O evento, que registrou a participação de mais de 500 estudantes foi realizado no Teatro Asklepiós, na Faculdade de Medicina.

A aula foi ministrada pelo Coordenador de Planejamento da Secretaria de Saúde de Niterói - RJ, mestre em Medicina Social e professor aposentado da Universidade Federal Fluminense (UFF), João Neves Marins. O tema abordado pelo palestrante foi a integralidade no ensino em saúde. O evento foi organizado conjuntamente pelas faculdades de Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Odontologia e Medicina da UFG, em parceria com o programa Pró-Saúde da universidade.

Segundo a diretora da Faculdade de Farmácia, Clévia Ferreira Garrote, essa integração entre as áreas de saúde já vem sendo planejada há algum tempo e, inclusive, já foi discutida em algumas reuniões com o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil. A diretora acredita que esse tipo de atividade é importante para a formação dos alunos. “Foi uma experiência muito rica que deve se repetir nos próximos anos”, ressalta Clévia Garrote.

Fonte: ufg