Lazer Saudável

Estudantes e professores da FANUT e FEN UFG em parceria com o Distrito Sanitário Leste/ SMS e escolas da região promovem o evento "Lazer Saudável" neste sábado, dia 07/11.
Comunidade  escolar da região Leste de Goiânia participará de atividades recreativas e educativas durante a realização do Lazer Saudável, no próximo sábado. Evento, da Prefeitura de Goiânia em parceria com a Universidade Federal de Goiás, faz parte do projeto Viver Saudável, que visa promover estilo de vida com saúde aliado à prática de exercícios físicos.

O Lazer Saudável contará com a participação de aproximadamente duas mil pessoas ligadas ao Colégio Estadual Dom Fernando I e às Escolas Municipais Vicente Rodrigues do Prado, José Décio Filho, Senador Darci Ribeiro, Maria Cândida, Virgínia Gomes, Grande Retiro  e Madre Francisca. O mesmo público freqüenta as unidades de saúde localizadas no setor Santo Hilário, Vila Pedroso, Parque Amendoeiras, Dom Fernando e Recanto das Minas Gerais, parceiras do evento.

Abertura

O evento será desenvolvido em dois bairros da região Leste, na Vila Pedroso e no Parque das Amendoeiras. Nas duas sedes, a abertura contará com apresentação das bandas do Corpo de Bombeiros e do Exército, respectivamente, às 15 horas. Na programação consta exposição em estandes, orientação em saúde, apresentações artísticas e culturais, oficinas e recreação.

Programação da Vila Pedroso

Apresentação artística

Banda do Corpo de Bombeiros

Grupo de Break Dance

Apresentação de dança

Alongamentos/ Acadêmicos de Educação Física

Grupo Break Dance

Escola Municipal Madre Francisca

Sala de aula - atividade educativa sobre DST/AIDS

Pátio

Higiene das mãos

Estandes

Corpo de Bombeiros

Centro Integrado de Operações de Segurança -  Ciops

Batalhão Ambiental

Cidadania Direito das mulheres

Escola Dom Fernando e UABSF Dom Fernando

Centro Colaborador de  Alimentação e Nutrição do Escolar

Atividades dos acadêmicos da universidade Federal de Goiás sobre supermercado, teatro de fantoches e higiene bucal

Atividades de rua

Equipe de esportes e lazer

Jogo de tabuleiro

Gincana

Programação do Parque Amendoeiras

Abertura com apresentação da Banda do Exército

Atividade Física: alongamento, brincadeiras contadas, minioficina de dança de salão e de hip hop, oficina de pipa e trabalho com músicas infantis.

Nas salas de aula

Palestras sobre saúde do homem, saúde da mulher, oficina de pipa.

Estandes na Escola Municipal Darci Ribeiro

Saúde da família e plantas medicinais, sob responsabilidade da Agência Municipal do Meio Ambiente

Higiene bucal e prevenção das cáries

Palestra sobre álcool e drogas