Pré-ENENUT 2017

: 17 de Junho 2017 - 0h às 0h

: milaloiola23@gmail.com

Link para inscrição:

Nesse ano de 2017 acontecerá em Palmas – Tocantins, de 24 a 29 de Julho, o XXXIV ENENNUT.

No evento serão debatidos sobre os sistemas alimentares, a soberania alimentar dos povos, sobre os quesitos que regem a formação e a atuação profissional, e sobre a precarização da saúde. O encontro também conta com metodologias que viabilizam a interação e melhor aproveitamento dos assuntos abordados. E é lógico com as culturais, para podermos dar aquela integrada com o pessoal de outros estados e assim ainda contribuir para enriquecer ainda mais os momentos de discussão.

Serão disponibilizadas vagas em ônibus (gratuito) aos estudantes que quiserem participar desta enriquecedora experiência (vagas limitadas. Garantia da vaga sob avaliação de critérios pré estabelecidos pela comissão organizadora).

A Direção Regional Centro Oeste da ENEN realizará um Pré ENENUT para preparar a galera para as discussões que ocorrerão lá em Palmas no ENENUT, que é pra já chegarmos situados sobre o que é a ENEN e o ENENUT e podermos contribuir, e não apenas sermos passivos nos debates do rolê!

O Pré ENENUT ocorrerá no dia 17 de Junho (Sábado), das 8h00min ás 18h, na Faculdade de Nutrição da UFG. Vai ser uma atividade bem light e enriquecedora. A contribuição para poder participar será de apenas R$ 10,00, sendo que este valor será destinado para bancar o rango (lanche da manhã e da tarde).

HAVERÁ EMISSÃO DE CERTIFICADO!

Inscrição pelo link:

8h00min

Chegar ao rolê!

8h00min – 9h

Café da manhã

9h – 12h

12h – 14h

Almoço (NÃO será oferecido pela organização)

14h – 16h30min

16h30min – 18h

Lanche

Pegar o beco!

Tá convidado a participar deste espaço e construir com a gente!!

CRITÉRIOS PARA VAGAS NO ÔNIBUS:

- Presença no Pré ENENUT 2017

- Inscrição efetuada no ENENUT 2017

- Apresentação de trabalho no ENENUT 2017

- Ser do Curso de Nutrição (Caso haja vagas remanescentes alunos de outros cursos que se interessem poderão ter acesso á essa vaga)

- Ser aluno da UFG (como critério de desempate)

- Link da página do evento no facebook:https://www.facebook.com/pg/enenut2017/about/?ref=page_internal

- Link do site do evento (para programação, inscrições e submissão de trabalhos):

Alguns esclarecimentos sobre o que é a ENEN e o ENENUT:

A Executiva Nacional dos Estudantes de Nutrição (ENEN) é uma sociedade civil de direito privado que propõe-se a representar os estudantes dos cursos de ensino superior de Nutrição do Brasil com ideais anti-capitalistas, sem fins lucrativos, com duração por tempo indeterminado, fundada em 31 de julho de 1998 no Município de Paulista, Estado de Pernambuco, República Federativa do Brasil, sendo a sua sede  administrativa a mesma de sua sede foro.

O Quadro Social da ENEN é constituído por todos os estudantes dos cursos de graduação em Nutrição do Brasil.

Temos por objetivo planejar, coordenar executar propostas aprovadas em Foro do Movimento Estudantil de Nutrição (MEN), fornecer subsídios e apoio a iniciativas de forma a compor e fortalecer a luta por uma formação profissional que contemple aspectos técnicos, científicos, sociais, políticos e humanitário. Sempre respeitando a construção coletiva do movimento.

O Encontro Regional dos Estudantes de Nutrição(ENENUT) têm como principais objetivos a elaboração eavaliação de estratégias de atuação da ENEN e do MEN;formação política dos integrantes dos Centros e DiretóriosAcadêmicos; avaliação da formação profissional nas diversasuniversidades do país, planejamento dos próximos Encontros Regionais de Estudantes de Nutrição (ERENUT) e ENENUT,e o incentivo e organização das novas coordenações que darão continuidade á esse ciclo de aprendizado e lutaestudantil. Além do já exposto, este fórum permite asocialização de experiências entre os participantes,trocando informações sobre as discussões e atividadesdesenvolvidas localmente, de modo a permitir sua reproduçãoe ampliação em todo o Brasil.